TRAJETÓRIA

         "A paixão e a curiosidade pelo método criado e desenvolvido por Joseph Pilates me levaram sempre a estar em constante busca para tentar entendê-lo de uma maneira mais profunda e fidedigna, buscando sempre o pilates mais puro criado por Joe.

         Estudei e pratiquei regularmente por mais de uma década o método pilates, desde a visão de Romana Kryzanovska – discípula direta de Joseph e Clara Pilates – experimentando enormes mudanças na minha flexibilidade, na minha força, na minha postura, em minha mente, e mudando inclusive hábitos de vida. 

         Após anos de prática dos ensinamentos recebidos, senti que a visão de um homem poderia complementar meu trabalho e entendimento sobre o método. Foi assim que decidi conhecer a outra cara da mesma moeda, Jay Grimes – outro discípulo direto de Joseph e Clara Pilates.

         Em 2015, comecei a viajar para Los Angeles, Califórnia, para estudar com Jay. Desde minha conclusão no Master Program The Work®️, por ele ministrado, tenho voltado todos os anos para continuar aprendendo. E outra vez sinto grandes mudanças, um corpo ainda mais atlético, mais forte, mais conectado, e um trabalho ainda mais intenso e profundo.

         Assim, depois de ter tido a oportunidade de aprender e vivenciar o método com dois discípulos de Joseph Pilates, uma mulher e um homem, “as duas caras da mesma moeda”, me sinto seguro para transmitir a Contrologia a partir de uma visão mais completa e mais próxima do trabalho e da filosofia de Joseph Pilates."

    Fernando Sadir

    True to Joe’s work

    timeline Fernando.jpg

    TIMELINE

    MISSÃO

    VISÃO

    PROMOVER E INCENTIVAR o início de uma nova comunidade de Pilates no Brasil que tenha como referência o trabalho Original criado e desenvolvido por Joseph Pilates. No Fernando Sadir Pilates fazemos isso divulgando e transferindo o conhecimento para ajudar professores e alunos a potencializarem as suas capacidades físicas e mentais, ganhando consciência e autonomia para mudar hábitos e terem uma melhor qualidade de vida.
     “Uma vida mais feliz”.

    Fernando Sadir 

    True to Joe’s work

     


    Ensinar e Divulgar a Arte da Contrologia  a nível internacional.
    Viabilizar oportunidades para que tanto alunos como professores se beneficiem de todo o potencial que este Método de Condicionamento FISICO e MENTAL  possui. Tendo como norte único manter-se  fiel aos ensinamentos do seu criador Joseph Hubertus Pilates.

    Fernando Sadir 

    True to Joe’s work

    "Exercer a docência com excelência e responsabilidade.

    Transmitir o método com generosidade.

    Abordagem integradora, corpo - mente - espirito. 

    Disciplina e prática para a mudança de hábitos.

    Fidelidade e confiança ao método e ao seu criador."

    Fernando Sadir 

    True to Joe’s work

    VALORES

    Profitable Pilates

    Entrevista para o portal contando sua historia

    Pilates Style

    Entrevista para a primeira e única revista dedicada ao Pilates na edição de janeiro de 2017

    Pilates.ology

    Vídeo no reformer direcionado a profissionais que querem participar da formação The Work, no Vintage Pilates

    Pilates.ology

    Vídeo para Pilates.ology focado no desenvolvimento da força masculina

    IMPRENSA

    pilatesfernandosadir